Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 13 de maio, acusado de armazenar e comercializar pornografia infantil, em Brusque, no Vale do Itajaí. A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município. 403s55
A investigação teve início após uma denúncia feita por uma plataforma de intermediação de pagamentos, que identificou a venda de conteúdos ilegais envolvendo crianças e adolescentes. A empresa bloqueou a conta do suspeito e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Eletrônica de São Paulo. O caso foi encaminhado à DPCAMI de Brusque, que iniciou as investigações.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou e obteve na Justiça um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito, localizada no bairro Dom Joaquim. No local, os policiais apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, como notebook, celular, HD externo, pen drives e uma U.
Durante uma análise preliminar realizada por peritos da Polícia Científica, foram encontrados vídeos e imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes armazenados nos equipamentos apreendidos.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários: 6o6q12