Na manhã desta quinta-feira, Cleberson Bonfim, pai do pequeno Leonardo de Magari de Bonfim, um bebê de apenas seis meses que faleceu no último domingo (18) em Canelinha, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã para relatar sua dor e indignação. Além da perda do filho, ele denuncia a falta de esclarecimentos por parte da Fundação Hospitalar de Canelinha, da Secretaria de Saúde e da istração municipal. 1p554o
Segundo Cleberson, Leonardo começou a apresentar sintomas de gripe na última quinta-feira (15), e ele o levou ao hospital da cidade. O médico de plantão teria diagnosticado apenas um resfriado e liberado o bebê sem solicitar exames complementares. Na sexta-feira (16), com a piora do quadro, Cleberson retornou ao hospital, onde outro médico também não teria dado a devida atenção ao caso.
No sábado (17), o pai levou novamente o bebê ao hospital, e somente então foi solicitado um raio-X. Porém, já era tarde: Leonardo faleceu na manhã de domingo (18).
Cleberson acusa os médicos de negligência e cobra respostas das autoridades de saúde. “Até agora, ninguém nos procurou para dar qualquer explicação. Nem o hospital, nem a Secretaria de Saúde se manifestaram. Queremos justiça e uma resposta sobre o que aconteceu com o nosso filho”, declarou o pai.
A família de Leonardo segue aguardando providências e reforça o apelo para que a qualidade do atendimento médico seja revisada, a fim de evitar novas tragédias.
Comentários: 6o6q12