Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade. 2p4y6v

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

Notícias/Política 6b655t

Senador Marcos do Val renuncia após receber proposta golpista de Daniel Silveira; Bolsonaro estaria na mesma reunião 6m2w2x

A proposta envolvia gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse Alexandre de Moraes. 1o64n

Senador Marcos do Val renuncia após receber proposta golpista de Daniel Silveira; Bolsonaro estaria na mesma reunião
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem 2z3x1b
Máximo 600 caracteres.
enviando

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (2), que pedirá afastamento do mandato. Ele foi eleito em 2018 e, com isso, tem mandato vigente até 2026. 2a5bz

Do Val afirma que um dos fatores que levaram à decisão foi um diálogo presenciado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao parlamentar.

Do Val afirma que a proposta envolvia não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Leia Também:

"Eles me disseram: 'Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar e, E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultraando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'", relatou Do Val.

O senador diz que a proposta foi verbalizada pelo então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) – Bolsonaro estava na mesma reunião.

Marcos do Val diz que pediu para analisar a proposta e responder em um segundo momento.
E que, em seguida, relatou o caso ao próprio ministro Alexandre de Moraes. Ainda de acordo com o senador, Moraes ficou surpreso e considerou a proposta "um absurdo".

Na publicação, feita ainda na madrugada, Do Val cita problemas recentes de saúde e diz que vem sendo alvo de ofensas – o que tem sido "muito pesado para a minha família", diz o parlamentar.

"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política", afirma o post.

 

Comentários: 6o6q12

Veja também 735l6h

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 2f3r3u

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 3l152u

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )