O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e a diretora-executiva da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab), Fernanda Brasil Duarte, estiveram em Brasília para tentar agilizar processos relacionados aos impactos da enchente em São João Batista. 3j5l24
Em reunião com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, foi solicitado agilidade na análise dos processos e na liberação de recursos decorrentes da calamidade pública. Ainda foi requerida prioridade ao que envolve a reconstrução da Ponte dos Imigrantes Italianos, no o à Colônia Nova Itália. O secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, Luiz Armando Schroeder, e a secretária estadual de Articulação Nacional, Vânia Franco, também participaram da audiência.
Em outro reunião, essa com o diretor interino do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, General Viana, o mandatário pediu celeridade para articular a liberação de uma ponte provisória no o à Colônia Nova Itália. Durante o encontro, foi informada a necessidade de definições internas de custeio que dependem da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Os representantes do Executivo Batistense também estiveram na sede da Caixa Econômica Federal para tratar sobre a possibilidade de dilatação dos prazos dos contratos de financiamento da linha de crédito Finisa, firmados em 2018 e 2019, tendo em vista as condições econômicas pós-evento da inundação.
“As reuniões foram positivas e acreditamos que vão render bons resultados em breve. Precisamos da ajuda do governo federal, do estadual, para nos reerguer. Pedimos também a compreensão e a paciência da população. Estamos trabalhando muito, mas estes processos são bem burocráticos e nem todas as respostas vêm tão rápidas quanto queremos”, comenta Pedroca.
Comentários: 6o6q12