Uma loja de antiguidades no município de Nova Trento virou alvo de diversas críticas após uma polêmica que teve início no último domingo (08). 226i5s
Um turista que eava com sua família pela cidade, afirma que entrou no estabelecimento para conhecer a loja e acabou tendo uma surpresa muito desagradável.
No interior da loja, havia um busto de Adolf Hitler e uma placa com o símbolo nazista (suástica) acompanhados da frase "Eintritt Verboten" (Entrada Proibida).
"Eu fui ear com a família, fomos numa confeitaria em Brusque e depois fomos para Nova Trento. Entramos, achei a loja bem bonita. Mas quando vi os objetos fiquei muito incomodado. Perguntei ao funcionário, muito educado, por sinal, que parecia constrangido em tratar do assunto. O trabalhador da loja afirmou que está há um mês no local e sugeriu ao proprietário que retirasse os objetos, mas que o mesmo afirmou que "a loja é dele e ele vende o que quiser". Eu fiz as fotos, fui ao banheiro, ei uma água no rosto e retirei a minha família do local porque não estava me sentindo confortável com a situação", declarou o turista a coluna do repórter Renato Igor, da NSC Total.
Ao questionar um dos funcionários da loja sobre os artefatos, o rapaz respondeu que trabalhava há apenas um mês no estabelecimento, e inclusive, já havia sugerido ao proprietário que retirasse os objetos, mas o dono afirmou que “a loja é dele e ele vende o que quiser”.
A legislação brasileira estabelece que é crime "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".
O artigo aborda discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Comentários: 6o6q12