Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade. 2p4y6v

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

Notícias/Saúde 1c541u

Inscrições para bolsas integrais do Mais Médicos vão até 6 de junho 441m3h

Programa Mais Médicos visa fortalecer a atenção primária à saúde, levando profissionais da área para regiões prioritárias, remotas, de difícil o e com alto índice de vulnerabilidade. 3k2q2o

Inscrições para bolsas integrais do Mais Médicos vão até 6 de junho
© Fernando Frazão/Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem 2z3x1b
Máximo 600 caracteres.
enviando

704u14

Estão abertas inscrições para bolsas integrais para cursar medicina no Instituto de Educação Médica (Idomed), ofertadas no âmbito do programa Mais Médicos. 

As inscrições são para as unidades de Açailândia, no Maranhão; Alagoinhas e Juazeiro, na Bahia; Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; Castanhal, no Pará; Jaraguá do Sul, em Santa Catarina; e Iguatu, Quixadá e Canindé, no Ceará. Os candidatos precisam ter nascido nessas localidades.

O prazo para se inscrever vai até as 18h do dia 6 de junho e as aulas começam no segundo semestre deste ano. Os prazos e as exigências específicas de cada unidade participante estão disponíveis em editais, na internet.

Leia Também:

Os interessados precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 a 2024. Além disso, precisam ter renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (o equivalente a R$ 2.277) e ter certificado de conclusão de ensino médio completo em escola pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Apenas podem concorrer aqueles que ainda não tiverem nenhum diploma de ensino superior. Mais informações podem ser obtidas no site do idomed.

O Idomed é um grupo que reúne 18 escolas de medicina e conta com mais de 9 mil alunos distribuídos em várias regiões do Brasil.

O programa federal Mais Médicos tem o objetivo de fortalecer a atenção primária à saúde oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) levando profissionais da área para regiões prioritárias, remotas, de difícil o e de alto índice de vulnerabilidade. 

O programa também incentiva a formação de profissionais. Os beneficiados precisam se comprometer a atuar no SUS.

FONTE/CRÉDITOS: Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil
Comentários: 6o6q12

Veja também 735l6h

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 2f3r3u

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 3l152u

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )