Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade. 2p4y6v

Sabado, 24 de Maio de 2025

Notícias/Mundo 2w3e2i

FBI acredita que atirador em atentado contra Trump agiu sozinho 5p1k71

Investigação preliminar não aponta motivações ideológicas; Presidente Biden aumenta segurança do ex-presidente mw4g

FBI acredita que atirador em atentado contra Trump agiu sozinho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem 2z3x1b
Máximo 600 caracteres.
enviando

O FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) divulgou neste domingo (14) que acredita que o responsável pelo atentado contra o ex-presidente norte-americano Donald Trump agiu sozinho. O republicano foi baleado durante um comício no sábado (13). 512x

“Neste momento, as informações que temos indicam que o atirador agiu sozinho e que atualmente não há preocupações de segurança pública”, afirmou o agente especial do FBI Kevin Rojek, que lidera o escritório do FBI em Pittsburgh, durante uma coletiva de imprensa. Segundo o agente, ainda não foi possível apurar se o atentado contra Trump foi motivado por questões ideológicas. “No momento, não identificamos uma ideologia associada ao caso, mas quero lembrar a todos que ainda estamos muito no início dessa investigação”, acrescentou.

O suspeito de ser o atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi morto logo após realizar os disparos em direção ao ex-presidente. Em pronunciamento na televisão, o presidente Joe Biden falou sobre o atentado e lamentou a morte de um apoiador de Trump. “Conversei com Donald Trump na noite ada. Tivemos uma curta, mas boa conversa, e estou aliviado por ele estar se recuperando bem. Lamentamos a morte de uma pessoa no evento e desejamos uma pronta recuperação aos feridos”, disse Biden.

Leia Também:

O presidente declarou que já determinou o aumento da segurança de Trump. “Ele terá segurança máxima”, garantiu. Biden também solicitou à chefe do serviço secreto americano que revise todo o esquema de segurança atualmente em vigência.

Biden ressaltou que “uma tentativa de assassinato é contrária a tudo o que defendemos como nação”. “Não é quem somos como nação, não é a América, e não podemos permitir que isso aconteça”, enfatizou. O presidente reforçou a importância da união de todos neste momento.

Além do ex-presidente Trump, outras duas pessoas ficaram feridas no atentado. Um homem, identificado como Corey Comperatore, de 50 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele era bombeiro e pai de duas filhas.

Comentários: 6o6q12

Veja também 735l6h

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 2f3r3u

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 3l152u

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )